Publicações

Relações de cuidado e proteção no serviço de acolhimento em famílias acolhedoras. Jane Valente
O acolhimento institucional no Brasil versus as políticas públicas que ainda priorizam o convívio familiar. Por Adriane V. Gonçalves Negrão e Elizabeth P. Constantino.
Um olhar s/ comportamentos externalizantes e violências na infância. Por Renata P. Pesce, Simone G. Assis, Joviana Q. Avanci.
Um olhar sobre transtornos de ansiedade e violências na infância. Por Simone G. Assis, Liana F. Ximenes, Joviana Q. Avanci e Renata P. Pesce.

 

Cadê o brincar? A importância e efeitos do brincar, da educação infantil até o ensino fundamental. Por Flávia Cristina Oliveira Murbach de Barros, Editora Unesp.
Dicionário sobre a política de assistência social no Brasil. Por Rosa M. Castilhos Fernandes e Aline Hellmann.
Avanços e desafios para a infância e a adolescência no Brasil: panorama de 25 anos do ECA, UNICEF (2015).
ECA, explicado para crianças. Por Maurício de Souza, em parceria com o Ministério da Educação.

 

Artigo de Lidia Weber, sobre o abandono e a institucionalização de crianças no Brasil, publicado na revista Conjuntura Social (RJ).
O objetivo deste estudo é compreender a inserção do psicólogo nas políticas públicas para a população de rua. Por Conselho de Regional de Psicologia de Minas Gerais.
Reflexões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Por Instituto Paulo Freire (2015).
Bullyng – CNJ

 

Pesquisa IPEA 2004 – O direito à convivência familiar e comunitária

2019 - Todos os direitos reservados .
O Instituto Geração Amanhã é uma organização sem fins lucrativos, laica e apartidária. Todas as fotos de crianças são meramente ilustrativas (banco de imagem). Não expomos crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade, por respeito e conforme as orientações do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.