O Instituto Geração Amanhã realiza nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2021 a segunda edição do ENAFAM – Encontro Online de Acolhimento Familiar. O evento tem como objetivo contribuir com os profissionais que atuam incansavelmente na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, informando e sensibilizando, bem como promover o debate sobre os desafios, avanços e experiências de serviços de família acolhedora. Apresentaremos ainda pesquisas e abordagens aprofundadas sobre “Vínculo e trauma”, uma questão essencial, especialmente na Primeira Infância, para quem atua nos cuidados e na defesa de direitos de crianças e adolescentes, além de contextualizar o trauma, suas consequências e cenários de esperança.

Dirigido a profissionais da área e aos demais interessados em conhecer, compreender e implantar o serviço de Família Acolhedora na cidade ou região onde mora, o encontro trará conteúdos ricos para que todos possam aprofundar seus conhecimentos com a ajuda e expertise de profissionais nacionais e estrangeiros, todos eles renomados em suas áreas de atuação: psicologia, assistência social, direito, neurociência, psiquiatria e muito mais, todos vinculados aos temas Acolhimento Familiar, trauma e vínculo.

“Investimos em um evento como o ENAFAM porque sabemos da importância de se levar conhecimento e informação para os profissionais do Sistema de Garantia de Direitos”, explica Sandra Sobral, Presidente do Instituto Geração Amanhã. “Existem ainda muitos tabus e desconhecimento das vantagens do serviço de família acolhedora em relação ao acolhimento institucional. Queremos esclarecer essas dúvidas e também trazer ideias, reflexões e ideias práticas. Será um conteúdo riquíssimo”, finaliza.

Serão mais de 50 especialistas, que farão palestras e oito painéis temáticos além de debates, depoimentos e materiais compartilhados. Ao final das 20 horas de conteúdo, emitiremos um certificado de participação. O certificado será válido tanto para quem assistir ao vivo quanto para quem optar pelo conteúdo integral gravado, que ficará disponível na plataforma do curso por 90 dias.

A inscrição individual para o evento tem o valor de R$ 120,00, podendo ser realizada via cartão de crédito, boleto, PIX e/ou nota de empenho. Também contamos com descontos para grupos. Garanta sua inscrição agora mesmo clicando aqui.

Abaixo você encontra todas as informações sobre o evento, bem como a programação completa. Esperamos por você!

ENAFAM 2021 – 2º Encontro Online de Acolhimento Familiar

Data: 28 a 30 de setembro de 2021

Realização: Instituto Geração Amanhã

Apoio: Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS)

Inscrições e programação completa: www.enafam.com.br

 

Leave a comment

dezoito − 2 =

    se preferir, escreva para:

    info@geracaoamanha.org.br

    This message is only visible to admins.
    Problem displaying Facebook posts.
    Click to show error
    Error: Server configuration issue

    2024. Todos os direitos reservados © - O Instituto Geração Amanhã é uma organização sem fins lucrativos, laica e apartidária. Todas as fotos de crianças são meramente ilustrativas (banco de imagem). Não expomos crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade, por respeito e conforme as orientações do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.