Para realizar nossa missão de defender o direito de todas as crianças e adolescente viverem em família de maneira integral, saudável e segura, atuamos de forma estratégica em diversas frentes denominadas “Nossas Causas”, que embora específicas, se sobrepõem e se complementam.

Medida protetiva excepcional e temporária, que coloca crianças e adolescentes em situação de risco em uma família acolhedora previamente habilitada, até que sua situação seja definida.

 

Processo judicial definitivo e irrevogável, que permite que uma criança ou adolescente se torne legalmente filho (a) de uma família com a qual não possua laços genéticos.

 

Um grave problema que atinge crianças e adolescentes de todas as idades e classes sociais. Existem diversas formas de violência e precisamos nos unir para prevenir e enfrentar essa triste realidade.

 

A exposição a traumas severos e ao estresse tóxico na infância implica em consequências graves na vida adulta. Urgente difundir o conhecimento e complexidade dessa temática e metodologias de ressignificação.
Assegurada às crianças e adolescentes pela Constituição, a convivência familiar visa garantir o desenvolvimento integral da criança em um núcleo familiar que lhe ofereça educação, amor, proteção e saúde física e psicológica.

 

O que acontece nos primeiros anos de uma criança fará diferença por toda sua vida, porque é entre os 0 e os 6 anos de idade que se constrói a base para o funcionamento do cérebro.

 

    se preferir, escreva para:

    info@geracaoamanha.org.br

    This message is only visible to admins.
    Problem displaying Facebook posts.
    Click to show error
    Error: Server configuration issue

    2024. Todos os direitos reservados © - O Instituto Geração Amanhã é uma organização sem fins lucrativos, laica e apartidária. Todas as fotos de crianças são meramente ilustrativas (banco de imagem). Não expomos crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade, por respeito e conforme as orientações do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.